• RABPS Corretora

Muitos protegem os bens, mas e a vida?

O "bem" mais precioso, muitas vezes está desprotegido. Reflita nessa matéria.

Quando compramos um carro novo, moto, imóvel ou até mesmo celular, pensamos logo nas diversas opções de seguro disponíveis para se prevenir de assaltos, acidentes e qualquer tipo de imprevisto. E está tudo bem com isso, realmente precisamos proteger nossos bens, já que lutamos tanto para pagá-los. Mas muitas pessoas se preocupam com os bens e esquecem o mais importante: a vida.


Afinal, o que mais importante para proteger do que nossas próprias vidas, não?! Mas é fato que muitos de nós não julgamos importante essa proteção financeira, e acabamos por nos dar conta da real falta dele somente no momento que já estamos no sufoco. Um pouco disso é cultural, não estamos acostumados com esse planejamento antecipado, mas ele é de extrema importância, principalmente se você possui pessoas que dependem de você, sejam da família ou não.


“Ah, mas seguro de vida é caro demais” – é o que ouvimos muitas pessoas dizer por aí. Mas você sabia que em muitas coberturas, o valor mensal desembolsado é até mesmo menor do que o valor de uma pizza que compramos no final de semana sem preocupação alguma? Sem contar que um seguro de vida oferece mais benefícios para utilizar enquanto ainda estamos vivos, do que somente no momento de morte e todas as despesas com funeral, etc.


Por exemplo, existem coberturas que te proporcionam uma renda mensal garantida por até 30 anos, caso você se acidente e precise se aposentar por invalidez. Já pensou em como ficaria o padrão de vida da sua família caso você não possa mais trabalhar e trazer o sustento para casa? Seguindo a mesma linha, existem coberturas que garantem todos os seus custos hospitalares em caso de internação por acidentes ou cirurgias de doenças graves.


Aliás, as doenças graves estão cada vez mais frequentes na nossa sociedade, principalmente ligadas aos hábitos de consumo nada saudáveis por boa parte da população. Nessas horas, o seguro de vida entra como uma opção para te ressarcir de gastos inesperados, indenizações e a já mencionada renda para que seus filhos e/ou dependentes não percam a qualidade de vida e o sustento básico.


Não queremos parecer alarmistas ou muito negativos, mas fato é que poucos de nós estamos preparados para imprevistos relacionados à vida, já que como dissemos, nos preocupamos demais em proteger os bens, mas do que isso adiantará, caso você não estiver aqui para aproveitá-los, não é mesmo?!


Um outro benefício dos seguros de vida está relacionado as assistências personalizadas que custam pouquíssimo por mês e você pode garantir serviços para sua casa (como chaveiros, encanador, etc.) e até mesmo cobrir gastos de veterinário com os seus pets. Afinal, eles merecem todo cuidado também.


Portanto, gostamos de mencionar o Seguro de Vida muito mais como uma Proteção Financeira, já que você poderá viver tranquilo, sabendo que sua saúde estará asseguradas contra muitas doenças e acidentes, e seus dependentes terão uma renda garantida caso você venha a faltar um dia.


E não poderíamos deixar de mencionar as conhecidas indenizações por morte (que esperamos que você jamais precise utilizar), onde todos os custos com funeral e enterro estão cobertos, além da indenização e renda garantida para os dependentes que você optar por colocar no seu Seguro de Vida. Nessa altura da matéria, você já percebeu que um seguro é tão importante quanto um seguro automotivo, né?! Sem contar que não custa caro, como muitas pessoas falam.


Para encerrarmos, uma informação importante: todo mundo tem motivo para fazer um seguro de vida, mesmo que ainda não saiba. O importante de fazê-lo sem precisar, é que você pagará muito menos do que se decidir fazer um seguro já quando estiver precisando muito dele. Por padrão, os corretores especializados em proteção financeira, oferecem planos que não comprometem a renda familiar do assegurado, ou seja, você faz um seguro de vida com total tranquilidade, sem que isso te faça ficar sem pagar as contas do mês ou qualquer outro compromisso financeiro que você tenha.


Para isso, basta conversar com um corretor de seguro de vida especializado em proteção financeira na sua região. Se você chegou até o final da matéria, é porque conseguiu entender a necessidade de um seguro de vida. Clique aqui para continuar a visita pelo nosso site e conheça tudo sobre essa área tão importante para a vida de todos nós.

24 visualizações0 comentário